Sunday 24 June 2007

4 da manha


Nao e o sol da meia-noite, mas parece. Quando tinha 12 anos, lembro-me bem daquele filme com o Baryshnikov, quando ele diz tranquilamente, "sao 3 da manha e eu nao consegui dormir", mas na verdade parecem duas da tarde com a luz a entrar pela janela.


Aqui, no norte da Europa, mas pelos vistos sul da Inglaterra, nesta altura do ano la por volta das 3.50h ja começa a claridade a raiar pela minha janela. Com as minhas cortinas da tanga, torna-se dificil pregar o olho e dormir. Frequentemente tenho acordado por volta das 4:15h, e la para as seis e meia o sol ja vai bem alto.


Experenciando isto que e novo para mim, torna-se mais facil imaginar como sera a vida na Escocia, na Laponia ou mesmo na Siberia. Nao sou de me queixar muito, mas a verdade e que o tempo tem estado tudo menos aquilo que se pode esperar de um Verao. Chuva, muita chuva, algum vento e muito pouco sol. Tenho alguns colegas que começam a ficar deprimidos, especialmente os gregros. Bruxo, com quase 40 graus e ilhas paradisiacas, eu tambem me queixava.

No comments: