Thursday 5 April 2007

Irão, lá vamos nós.

Após as declarações de Blair, fico a pensar, afinal já nem existe ética na diplomacia, ou os políticos perderam a espinha vertebral. Desconheço que tipo de acordos secretos tenham feito, porém receio que o discurso áspero do Primeiro Ministo esconda um eminente ataque a mais um outro país. Eles, os terroristas, são os portadores do terror, do ódio e do obscurantismo; por isso, tratemos o terror com terror também. Bombas e mísseis para ajudar a festa. Israel, USA e UK, todos se preparam para molhar o pão na sopa, com os tais ataques às instalações nucleares iranianas. Bem, há 21 anos aconteceu Chernobill, e a núvem radioactiva percorrendo milhares de quilómetros, chegou à Europa central. Quem me garante que na possibilidade de um ataque não haverá contaminação radioactiva dos solos e inclusive de algum país vizinho.

Paquistão, o tal precioso aliado do ocidente nesta sua cruzada contra o terrorismo, parece estar abandonado à sua sorte ou ao sabor do vento, não vá soprar uma brisa envenenada do quase vizinho Irão. O Afeganistão é composto por uma cambada de indios e talibãs. Depois está o Iraque. Com o desmadre que se transformou, se mais uns quantos esticarem o pernil, tanto faz. A estatística já é suficientemente expressiva. Finalmente, a Turquia ou a Russia podem ser beliscadas por este pó radioactivo. É claro que reputados especialistas afirmam que essa possibilidade é muito remota, mas será?

Aqui deixo duas fotos do porto de Portsmouth, a base naval mais importante de Inglaterra, com um anormal movimente de vasos de guerra, fragatas, porta-aviões. Será que se destinam ao Golfo pérsico?




Porta-aviões britânico atracado no porto de Portsmoth, 3 de Abril 2007.

Puto que brinca sobre um velho torpedo da Segunda Guerra Mundial. Este não vai para a guerra, pelo menos por enquanto. Deixem lá o puto em paz.

2 comments:

Ana M. García said...

Os acasos são muito engraçados e eis como tenho chegado até este blog para descobrir que eras o meu antigo vizinho na rua cidade de cardiff :)

Espero que tudo esteja a correr bem por aí no Norte...

Um beijo
Ana

Albe said...

Hey N'Dalo...are you trying to make me feel homesick or what? I miss Portmouth and your house eh eh
Kisses, your italian female housemate